terça-feira, 13 de janeiro de 2009

As maiores fabricantes de aeronaves do mundo

1. Boeing


A Boeing Commercial Airplanes (BCA) é uma empresa norte-americana. É a maior fabricante de aviões e material aeronáutico do mundo.
Com sede em Chicago, Illinois, conta com fábricas em Seattle e Washington.
Foi fundada em 1916, por William E. Boeing e George Conrad Westervelt.
Em 1996, a McDonnell Douglas foi adquirida pela Boeing por 13 bilhões de dólares.




2. Airbus


Airbus é uma das duas grandes fabricantes de aviões comerciais do planeta, sendo a outra a Boeing, e está sediada em Toulouse, na França. O seu nome completo e oficial é Airbus Société par Actions Simplifiée. A empresa é uma subsidiária da EADS (que detém 80% da empresa) e da BAE systems (os 20% restantes). Essas duas empresas são as maiores fornecedores de material bélico na Europa. A Airbus emprega cerca de 50 mil pessoas em vários países europeus. As fábricas principais estão localizadas em Toulouse (França) e Hamburgo (Alemanha).




3. Embraer


A Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer) é um fabricante de aviões de pequeno e médio porte, para uso na aviação regional, executiva e agrícola, além de caças militares, aviões de sensoriamento remoto e para transporte de autoridades.
É a terceira maior fabricante de aviões do mundo, ficando atrás da Boeing e da Airbus, e uma das maiores companhias exportadoras do Brasil, em termos de valor absoluto desde 1999 e hoje também, a fabricante de jatos executivos com maior pedidos em carteira.
Sua sede localiza-se na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo e possui diversas outras unidades, inclusive uma na China, a Harbin Embraer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário